sábado, 5 de março de 2016

Brasil e Alemanha - Sorte nas pistas, azar no campo (ou vice versa)


Bom, gente... neste texto em especial estarei falando de Brasil e Alemanha. Em época de 7 x 1, Alemanha campeã e tudo o mais, notei algumas coincidências entre esses dois países sejam nas pistas de automobilismo, seja nos campos de futebol. Então, vamos aqui a uma pequena análise de alguns fatos.



O Brasil foi campeão da Copa do Mundo em 1958, 1962 e 1970. O país vivia um áureo período de glórias e conquistas nos gramados, mas ainda não tinha tradição na Fórmula 1. Eis que depois do tri campeonato, um jovem piloto brasileiro chamado Emerson Fittipaldi entrou na categoria e começou a ganhar corridas. Faturou títulos na Fórmula 1. Depois dele, vieram as conquistas de Nelson Piquet e Ayrton Senna.



Coincidentemente, no período áureo de conquistas brasileiras na Fórmula 1, o Brasil passou por uma enorme seca de títulos de Copa do Mundo, e olha que seleções boas o Brasil montou para ser campeã como em 1982. Ou seja, sorte nos gramados, azar nas pistas, e vice-versa.

Este período de glórias na Fórmula 1 durou até a morte de Ayrton Senna em 1994. Dois meses depois, coincidentemente, o Brasil faturou o tetra campeonato e logo depois em 2002, o penta, em cima dos alemães. Foi o Brasil parar de ganhar títulos nas pistas, voltou a ganhar títulos no futebol.



O mesmo caso parecido ficou a Alemanha. O país faturou títulos na Copa do Mundo até 1990, ano do tri campeonato. Coincidentemente a Alemanha nunca tinha um piloto campeão da Fórmula 1. No ano seguinte, em 1991, surge um piloto jovem chamado Michael Schumacher, que aos poucos vai conquistando seu espaço e passando a ganhar corridas e títulos.



O mais incrível é que durante o período de conquistas de Michael Schumacher, e logo depois de Sebastian Vettel, a Alemanha viveu uma seca de títulos em Copa do Mundo. E olha que o país teve seleções fortes neste período que tinham tudo para serem campeãs.



O último título alemão na Fórmula 1 foi de Sebastian Vettel em 2013. Coincidentemente foi o ano que Michael Schumacher se acidentou nos esquis e está no estado que está atualmente. E logo no ano seguinte, a Alemanha se torna campeã do Mundo pela quarta vez na sua história. Mas também a Alemanha não consegue mais fazer um piloto campeão da Fórmula 1 desde então.



Ou seja, Brasil e Alemanha tornaram-se oito ou oitenta. Ou ganham na Fórmula 1, ou ganham Copa do Mundo. No mais, parece esquisita esta comparação. Mas são essas histórias que tornam a coisa mais incrível de se analisar...

Agora eu deixo para vocês esta história... no mais é isto... valeu!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário